segunda-feira, 13 de agosto de 2012


MERCADO MUNICIPAL – SÃO PAULO - BRASIL

Os mercados são locais que trazem experiências únicas para quem quer realmente conhecer os hábitos e costumes dos habitantes de uma cidade. E isso não é diferente em São Paulo, apesar de ser uma megalópole.
Para começar, é interessante admirar o edifício de 12.600 metros quadrados onde está localizado o Mercado Municipal, construído em estilo eclético, no período compreendido entre 1928 e 1933, com projeto do arquiteto Francisco de Paula Ramos de Azevedo e desenho das fachadas de Felisberto Ranzini.

O prédio é ornado com vitrais que trazem luz ao seu interior, executados pelo artista russo Conrado Sorgenicht Filho, que também fez outros trabalhos, como a Catedral da Sé.


Em 2004 foi feita uma reforma no edifício, com recuperação da fachada e vitrais, além da construção de um mezanino, onde estão localizados outros vários bares e restaurantes, posição perfeita para ficar vendo o vai e vem das pessoas lá embaixo.

Depois disto, o local passou a ser frequentado por turistas, que vão ao mercado para conhecer o famoso sanduíche de mortadela. E haja fome e disposição para conseguir dar conta, porque o pessoal capricha na quantidade de recheio! Também são famosos os bolinhos de bacalhau e, claro, o chopp tradicional!

Fora isso, é um programa se perder pelos corredores, somente olhando a variedade de produtos à disposição dos consumidores, como queijos, vinhos, frios e especiarias!!




E admirar a beleza das frutas exóticas que se amontoam nas prateleiras e experimentar um mundo de sabores diferentes! Uma festa para os sentidos!!



2 comentários:

  1. Perfeito. Parabéns ao Milhas & Trilhas, cada vez melhor!

    ResponderExcluir
  2. parabens...é uma festa para os sentidos...sensivel..gostei

    ResponderExcluir