quarta-feira, 19 de setembro de 2012


ALTO DE SANTA RITA – RIO GRANDE DO NORTE - BRASIL
 

 Quem passa pela BR 226, dirigindo-se ou voltando do sertão do Rio Grande do Norte, vê ao longe a imagem de Santa Rita de Cássia, que está localizada no Monte Carmelo, na cidade de Santa Cruz, dominando a paisagem.
 

Trata-se a maior imagem católica do planeta, contando com 56 metros de altura, incluídas a base e o esplendor, enquanto que a santa propriamente dita tem 42 metros. Sua construção foi iniciada em 2007 e a inauguração ocorreu em 2010.
 

Santa Rita de Cássia é padroeira da cidade de Santa Cruz e conhecida como a santa das causas impossíveis.
Para quem tem disposição e pretende fazer a subida a pé, é bom lembrar que o clima não ajuda, já que é muito quente. Então o ideal é subir cedinho ou mais para o final da tarde.

Importante saber que o complexo pode ser visitado todos os dias, das 7:00 às 18:00 horas, com a realização de missas às quartas-feiras às 16:00, sábados às 11:00 e domingos às 10:00 e 14:00 horas.

Como já era um tanto tarde, preferimos estacionar próximo ao topo do monte, chegando na hora em que havia terminado a missa das 10:00 no domingo, com um afluxo bem grande de pessoas, que vinham em sentido contrário, deixando o local.
 

Lá em cima, a vista é bem bonita, com a cidade e arredores embaixo.
 


O complexo é composto por uma capela, além de lojinha de artigos religiosos e a chamada Praça dos Romeiros, existindo um sino na saída que costuma ser tocado pelos visitantes.

 

Na descida, diversas banquinhas com artigos religiosos e outros nem tanto, como artesanato local.

Nenhum comentário:

Postar um comentário